Tópicos gerais
Para que serve esse site?
Trata-se de uma agenda telefônica, com um calendário para anotar tarefas e um bloco de notas.
Quanto eu devo pagar para usar o site?
É totalmente grátis para pessoas e empresas, até o limite de 400 contatos. Para criar mais contatos, é necessário atualizar para um conta PRO.
É possível acessar sem internet?
Sim, mas somente usuários PRO. Para isso, é necessário habilitar o acesso, assim: clique no ícone de engrenagem e depois marque a caixinha "Habilitar acesso offline". Clique em "Salvar configurações". Quando estiver sem internet, acesse:

  • https://agendatelefonica.com.br/offline-contatos para visualizar seus contatos
  • https://agendatelefonica.com.br/offline-tarefas para visualizar suas tarefas

Recomendamos que você anote esses links. Lembre-se de que os dados offline são atualizados a cada meia hora. Por exemplo, se você acessou o site online às 19h20, os dados serão salvos nesse momento e só serão atualizados se você acessar o site novamente às 19h30, e depois às 20h, e depois às 20h30 e assim por diante.

Esse recurso só funciona no Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera. Não é possível editar ou excluir contatos enquanto estiver offline.

Outra coisa importante a saber é que os dados para acesso offline estarão disponíveis mesmo se você fizer logout (sair do site, encerrando a sessão). Portanto, jamais habilite esse recurso se o computador for público (p. ex. lan houses, universidades, etc.).

Quantos contatos eu posso criar no máximo?
Até 400 contatos no plano GRÁTIS. Não há limites no plano PRO.
Quais são os benefícios da conta PRO?
Na conta PRO, não há limite de contatos; o site não exibe anúncios; você pode ver seus contatos e tarefas mesmo se estiver sem internet; todas as informações são transportadas de maneira criptografada com HTTPS/SSL e o atendimento é mais rápido. Além disso, ao assinar uma conta PRO, você ajuda a manter o nosso site ativo.
Como faço para atualizar para uma conta PRO?
Basta clicar no banner logo abaixo do anúncio, no canto inferior direito do site. Também é possível atualizar para um conta PRO através do menu "Minha conta".
Quanto custa uma conta PRO e quais são as formas de pagamento?
Custa R$ 10,90 por mês. Para efetuar o pagamento é necessário ter um cartão de crédito. O pagamento é processado de forma segura pelo PagSeguro.
Quantas anotações eu posso criar no calendário no máximo?
É possível criar 1 anotação para cada dia do ano.
Existe alguma versão com algum idioma além do português do Brasil?
Nesse momento não.
Como alterar minha senha?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Alterar senha".
É possível que somente uma pessoa tenha acesso para alterações na agenda?
Sim. Basta que você crie a senha somente-leitura, com a qual é possível visualizar contatos e tarefas, mas não é possível criar, editar ou excluir nenhuma informação. Usuários logados como somente-leitura também estão proibidos de fazer backup total, exportar contatos e tarefas, para evitar que sua conta seja clonada. No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Alterar senha". Em seguida clique em "criar senha para convidados".
Como alterar meu e-mail ou login?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Minha conta". Antes, o menu se chamava "Alterar dados pessoais". Alterar dados
Para que serve o login?
O login é um nome especial que pode ser usado para entrar no site, como alternativa ao e-mail.
Por que vocês pedem e-mail?
Porque se você esquecer sua senha, a única maneira de recuperar sua conta é por meio do seu e-mail de cadastro.
O que é essa mensagem "você precisa confirmar seu e-mail"?
Significa que você ainda não provou que o e-mail informado existe e realmente pertence a você. Clique no botão e aguarde receber um e-mail com um link especial.
Por que quando eu fecho a agenda e entro de volta eu continuo vendo meus contatos? Não tem que pedir a senha?
Quando fizer o login, existe uma caixinha chamada "Continuar conectado". Desmarque se você estiver em um computador compartilhado. Desse jeito, assim que fechar o browser, você é deslogado.
Como sair do site?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Sair".
Esqueci minha senha. O que eu faço?
Se estiver logado, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Alterar senha". Então clique em "Esqueceu a senha?". Se estiver na página inicial, clique em "entrar", no topo da página, e então clique em "Esqueceu a senha?". E siga as instruções.
Quais são os atalhos do teclado?
  • ESC: para fechar uma janela
  • R: para recarregar o resumo (lista de contatos, marcadores do calendário, avisos, etc.)
  • F1: para exibir o conteúdo da ajuda
  • ALT + A: para mostrar a aba agenda
  • ALT + N: para mostrar a aba bloco de notas
  • ALT + C: para exibir a aba calendário
  • ALT + D: para exibir a aba DDD
  • TAB: para ir navegando pelos elementos da página
  • SHIFT + TAB: para ir navegando pelos elementos da página na ordem inversa
  • N: para criar um novo contato na aba agenda
  • S: para selecionar um contato na aba agenda (quando o link estiver focado com TAB)
  • E: para editar um contato na aba agenda (quando o link estiver focado com TAB)
  • DEL: para excluir um contato selecionado na aba agenda
  • CTRL + A: para selecionar todos os contatos na aba agenda
  • D: para ir direto para uma data na aba calendário
Como criar um atalho na área de trabalho?
Esse procedimento só funciona no Google Chrome. Clique no ícone com três barrinhas horizontais, no canto superior direito do navegador, bem embaixo do "X". Escolha "Mais ferramentas > Criar atalhos de aplicativos". Então clique no botão "criar". Pronto, veja o atalho na sua área de trabalho.
Como eu posso fazer um backup de todos os meus dados?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Fazer backup de tudo".Backup de tudo
Como eu posso restaurar um backup de todos os meus dados?
Você deve ter um backup criado pelo site. Descompacte o arquivo backup_xxxxxxx.zip. Para restaurar o bloco de notas, vá até a aba "anotações", copie o conteúdo do arquivo "notas.txt", cole no bloco de notas e clique em "Salvar". Para restaurar sua agenda, vá até a aba "agenda", clique no menu "Contatos > Importar contatos > Importar JSON". E cole o conteúdo do arquivo contatos.json. Para restaurar suas notas de calendário, vá até a aba "calendário", clique no menu "Mais opções > Importar tarefas JSON". E cole o conteúdo do arquivo tarefas.json. Não é possível restaurar configurações e grupos de contatos.
Como eu posso entrar em contato?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Entre em contato".
Como eu posso enviar uma sugestão?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Entre em contato". Preencha o campo "assunto" com "Sugestão".
Encontrei um erro. O que eu faço?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Entre em contato". Preencha o campo "assunto" com "Reportar erro".
Como eu posso copiar os dados de uma conta para outra?
Basta criar um backup da conta antiga e depois importar os dados para a nova conta.
Como eu faço para excluir definitivamente minha conta?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Minha conta". Clique em "Excluir conta". E siga as instruções.
Como eu posso mostrar o calendário ao entrar no site?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Configurações". Em "aba favorita", escolha "Calendário". E clique em "Salvar configurações".
O que são abas?
São diferentes seções do site: agenda, anotações, calendário e DDD.
Como eu posso personalizar as cores do site?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Configurações". É possível alterar a cor de fundo, a cor do tema, a cor da fonte para o tema e as cores das tabelas.
Como eu posso colocar uma imagem personalizada no site?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem e depois clique em "Configurações". Em "plano de fundo", clique no botão "escolha". Selecione uma imagem e clique em "Salvar configurações".
Em configurações, o que significa "fazer cache de contatos..."?
Significa que ao carregar um contato ou nota de calendário pela primeira vez, os dados serão salvos temporariamente para que não seja necessário carregar novamente ao clicar no mesmo contato ou nota.
Em configurações, o que significa "remetente com endereço para etiqueta..."?
É o lugar onde você especifica o nome e endereço usados por padrão para criar as etiquetas dos Correios.
Em configurações, o que significa "tipo de telefone"?
É a lista de tipos de telefone separados por vírgula que você pode atribuir para cada contato. Tipos de telefone
Em configurações, o que significa "serviços web"?
É a lista de serviços web separados por vírgula que você pode atribuir para cada contato.
Em configurações, o que significa "dias para calcular aniversários"?
É a quantidade máxima de dias a partir de hoje para identificar os próximos aniversários.
Em configurações, o que significa "marcador padrão do calendário"?
Toda nota de calendário tem um marcador. Aqui você especifica o marcador que você pretente usar mais.
Em configurações, o que significa "semana começa"?
Os calendários geralmente começam a semana no domingo ou na segunda-feira. Escolha sua opção.
Tópicos sobre agenda
Como selecionar um contato?
Clique na caixinha ao lado esquerdo do nome do contato.
Como selecionar mais de um contato?
Clique nas caixinhas dos contatos que deseja selecionar.
Como selecionar todos os contatos?
Clique na primeira caixinha. Selecionar todos os contatos
Como criar um contato?
No topo da página, clique no botão "Novo contato".
Como editar um contato?
Clique no ícone de lápis, ao lado direito do nome do contato. Editar um contato
Como excluir um contato?
Clique no ícone de X, ao lado direito do nome do contato.
Como visualizar um contato?
Clique no ícone de lupa, ao lado direito do nome do contato. Visualizar um contato
Como imprimir os contatos?
Selecione os contatos desejados, clique no menu "Exportar contatos > Exportar como HTML". Depois de exportar, abra o arquivo. Desmarque os campos que não devem aparecer na impressão. Pressione CTRL+P para imprimir.
Como buscar contatos?
Digite na caixa de texto no topo da página e pressione ENTER.
Como buscar contatos que começam com alguma letra específica?
Por exemplo, para mostrar os contatos que começam com P, digite ^P
Como marcar um contato como favorito?
Clique no ícone de estrela, ao lado esquerdo do nome do contato.
Como marcar um contato como público?
Selecione os contatos desejados, clique no menu "Contatos > marcar como contato público".
Como exportar contatos?
Selecione os contatos desejados, clique no menu "Contatos > exportar contatos". Então escolha o formato. Lembre-se: HTML é ideal para impressão e JSON é ideal para importação.
Como importar contatos?
Clique no menu "Contatos > importar contatos". Então escolha o formato. É possível importar JSON que foi exportado anteriormente da sua conta ou de outra conta. Para importar CSV, é importante seguir o modelo desse arquivo. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.
Como atribuir vários números para um contato?
Na janela de criação de um contato, clique na cruz verde para adicionar mais campos de telefone. Lembre-se: você pode editar o tipo de telefone e definir seus próprios tipos de telefone nas configurações. Vários números
Como atribuir vários e-mails para um contato?
Na janela de criação de um contato, clique na cruz verde para adicionar mais campos de e-mail, site, etc. Também é possível definir seus próprios serviços web nas configurações.
Como especificar a operadora do celular?
Basta editar o tipo de telefone e escrever o que quiser.
É possível criar um campo personalizado?
Sim, você pode utilizar os campos de telefone (em rosa) ou serviços web (em verde) para adicionar seus próprios campos. Editar tipo de telefone
O que é um contato público?
É um contato que pode ser visto por qualquer pessoa que tenha o link.
Como atribuir uma cor para um contato?
Na janela de criação de um contato, na parte de baixo, clique na caixa de seleção "cor" para definir uma cor para o contato.
O que são cores em contatos?
É apenas um indicador visual que você pode usar para diferenciar seus contatos de forma fácil e rápida. Cores nos contatos
Como excluir vários contatos de uma só vez?
Basta selecionar os contatos desejados, clicar no menu "Contatos > excluir contatos". Excluir contatos
Como criar contatos em massa?
Clique no botão "Novo contato" para criar um contato. Lá embaixo da janela, desmarque a caixinha "fechar tela ao salvar". Então basta criar um contato, salvar e repetir o processo para os próximos contatos.
O que são selos em contatos?
É uma espécie de aviso ou observação que você pode atribuir aos seus contatos e que fica em destaque na lista de contatos. Selo nos contatos
Como posso ver a lista de próximos aniversários?
Clique no menu "Agenda > Mostrar próximos aniversários".
Como posso mostrar minha agenda para outras pessoas?
Primeiro é necessário marcar alguns contatos como públicos, depois clique no menu "Agenda > Mostrar link público". Copie o link e informe à pessoa desejada. Cuidado ao definir contatos como públicos que tenham informações confidenciais.
Como criar um grupo?
Clique no menu "Grupos > Criar grupo".
Como renomear um grupo?
Clique no menu "Grupos > Gerenciar grupos". E clique em "Renomear" para o grupo em questão.
Como excluir um grupo?
Clique no menu "Grupos > Gerenciar grupos". E clique em "Excluir" para o grupo em questão.
Como associar contatos aos grupos?
Selecione os contatos desejados, clique no menu "Contatos > Associar contatos a um grupo". E especifique o grupo.
Como remover contatos dos grupos?
Selecione os contatos desejados, clique no menu "Contatos > Remover contatos de um grupo". E especifique o grupo.
Como achar contatos dentro de um grupo?
Clique no campo de busca no topo da página. E clique em grupo:xxxxx. Onde "xxxxx" é o grupo do qual você quer encontrar os contatos.
Como especificar somente o dia e o mês para a data de aniversário ao criar um contato?
Basta deixar o ano com a opção "?".
Como faço para formatar o CPF ou CNPJ? Não há espaço suficiente para pontos e traços.
Não é necessário formatar o CPF/CNPJ. Eles serão formatados automaticamente ao visualizar o contato. Note, entretanto, que o campo RG não será formatado, já que cada estado do Brasil possui um formato e tamanho específico de RG.
O que são tags?
São palavras-chave separadas por vírgula que você pode atribuir a um contato para localizá-lo mais facilmente.
Como especificar uma imagem para um contato?
É necessário informar a URL de imagem. No momento não é possível fazer upload de imagem para os contatos. Recomendamos que você utilize o site Imgur ou o Postimage. Para fazer um upload no Imgur, clique em "upload images" no topo da página, escolha "browse your computer" e clique em "start upload". Escolha a imagem desejada, aguarde até o arquivo seja enviado. Feito o upload, olhe para o canto direito da tela lá do site e copie o link embaixo de "Direct Link (email & IM), por exemplo http://i.imgur.com/BBay4Ls.jpg. Agora basta voltar à sua agenda e cole esse link no campo "URL da imagem". Imgur upload de imagem
Como saber se um contato é público ou privado?
Se o contato for público, aparece uma bolinha verde no canto superior direito do nome, na lista de contatos. Contato público
Por que a imagem não aparece na página de contatos públicos?
Por questão de segurança, a imagem não é carregada na agenda pública.
Quais são os campos obrigatórios no formulário para criar um contato?
Apenas o nome é obrigatório e não pode estar vazio.
Quantos números de telefone eu posso criar para cada contato?
É possível atribuir até 20 números para cada contato, assim como 20 serviços web para cada contato.
O que significa "fechar tela ao salvar" no formulário de contato?
É uma opção que indica se a tela deve fechar ao salvar o contato ou não. Útil para criar contatos um atrás do outro.
O que é link público?
É o link para a sua agenda pública, onde são mostrados seus contatos marcados como públicos.
Excluí um contato e me arrependi. Tem como voltar atrás?
Infelizmente não é possível recuperar contatos apagados. Faça um backup dos seus contatos com frequência. É rápido, basta clicar no ícone de engrenagem e escolher "Fazer backup de tudo". Não renomeie o arquivo, pois o nome do arquivo já contém a data/hora em que foi baixado, para que fique em uma lista ordenada dentro de uma pasta. Lista ordenada de backups
Depois de fazer uma busca, como eu faço para mostrar todos os meus outros contatos? Eles sumiram!?
Clique em "clique para mostrar tudo", bem embaixo do campo de busca.
Tópicos sobre bloco de notas
Como criar um anotação no bloco de notas?
Basta escrever o que quiser no bloco de notas e clicar no botão "Salvar texto", no topo da página.
Como editar um anotação no bloco de notas?
Basta modificar o texto, conforme quiser e clicar no botão "Salvar texto".
Como excluir um anotação no bloco de notas?
Basta remover o texto e clicar no botão "Salvar texto".
Até quantos caracteres eu posso escrever no bloco de notas?
É possível escrever até 10000 (dez mil) caracteres.
Como eu posso criar um segundo bloco de notas?
Não é possível. Só existe 1 bloco de notas.
O bloco de notas salva sozinho?
Não. Não se esqueça de clicar no botão "Salvar texto", sempre que modificar o texto.
O bloco de notas pode ser exibido na agenda pública?
Definitivamente não.
Tópicos sobre tarefas
Como criar uma anotação no calendário?
Clique em algum dia do calendário, escreva o que quiser, modifique o marcador se desejar e clique no botão "OK".
Como editar uma anotação no calendário?
Clique no dia do calendário onde pretende fazer a edição, modifique o texto como quiser e clique em "OK".
Como excluir uma anotação no calendário?
Clique no dia do calendário onde pretende excluir a nota e clique em "Apagar".
Como exportar as anotações no calendário?
Clique no menu "Mais opções > Exportar tarefas". Especifique o ano desejado ou escolha todas as tarefas. Depois disso, escolha o formato.
Como importar as anotações no calendário?
Clique no menu "Mais opções > Importar tarefas JSON". Só é possível importar tarefas que tenham sido exportadas desse site.
O que são os marcadores do calendário?
É um indicador visual que marca onde existe uma nota no calendário. Marcadores no calendário
Como alterar o marcador de uma anotação no calendário?
Clique no dia desejado no calendário e vá clicando em "marcador" até encontrar o marcador mais adequado. Lembre-se: é possível escolher o marcador padrão nas suas configurações. Alterar o marcador
Como exibir o calendário de outros anos?
No topo da página, selecione o ano desejado. Lembre-se: você pode expandir ou reduzir o intervalo de anos do calendário nas suas configurações. Calendário anos
É possível receber um lembrete por e-mail das minhas anotações no calendário?
No momento não. Mas isso pode ser possível em uma futura atualização.
Como fazer para não mostrar os feriados do Brasil?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem, clique em "Configurações", desmarque a caixinha "Mostrar feriados..." e clique em "Salvar configurações".
Como excluir várias anotações de uma vez no calendário?
É possível excluir todas as suas anotações do calendário de uma só vez ou excluir todas as anotações de um determinado ano. Para isso, clique no menu "Mais opções > Excluir tarefas" e escolha a opção adequada.
Como esconder a fase da lua ao visualizar uma nota?
No topo da página, clique no ícone de engrenagem, clique em "Configurações", desmarque a caixinha "Mostrar fase da lua..." e clique em "Salvar configurações". Fase da lua
Como imprimir o calendário?
Clique no menu "Mais opções > Imprimir calendário". Lembre-se: você pode esconder os feriados e nas suas configurações.
Como buscar anotações no calendário?
Basta usar o campo de busca no topo da página.
Excluí uma anotação no calendário e me arrependi. Tem como voltar atrás?
Infelizmente não é possível.
As tarefas são exibidas na agenda pública?
Não.